ENERGIAS RENOVÁVEIS

Fomento Energia

Linha de financiamento para empresas de micro e pequeno porte destinada a compra de equipamentos para geração de energia a partir de fontes renováveis ou para substituição de lâmpadas e equipamentos equivalentes para melhoria da eficiência energética. OBJETIVO: Compra e instalação de todos os componentes dos sistemas de micro e minigeração de energia elétrica fotovoltaica, eólica ou de biomassa.

 

FOMENTO Energia

Valor do Crédito

Até R$ 500 mil

Prazo Máximo

120 meses

Carência Máxima

12 meses

 

 

 

 

 

Finame Energia Renovável

Em financiamentos no âmbito da linha Energia Renovável podem ser financiados sistemas geradores fotovoltaicos de até 375kw (geração de energia solar), aerogeradores de até 100kw (geração de energia eólica) e aquecedores/coletores solares (aquecimento d´água), seus serviços de instalação e capital de giro associado.

 

BNDES Finame - Energia Renovável

Valor do Crédito

Até R$ 12 milhões

Prazo Máximo

120 meses

Carência Máxima

12 meses

 

Fundo Clima

O Fundo Clima tem a finalidade de garantir recursos para apoio a projetos ou estudos e financiamento de empreendimentos que tenham como objetivo a mitigação de problemas provocados pelas mudanças climáticas. O Subprograma Máquinas e Equipamentos Eficientes é uma linha de financiamento destinada à aquisição e à produção de máquinas e equipamentos com maiores índices de eficiência energética ou que contribuam para a redução de emissão de gases do efeito estufa.

 

BNDES Fundo Clima

Valor do Crédito

Mediante consulta
(até 80% do valor do projeto) 

Prazo Máximo

144 meses

Carência Máxima

24 meses

 

 

 

 

 

Como fazer meu pedido de crédito?

 

  • Para solicitar seu crédito agora você pode procurar o Correspondente Fomento mais próximo de você ou solicitar o Crédito Online utilizando um dos botões abaixo.

  • Caso você ainda tenha dúvidas a respeito da melhor opção de linha de crédito para você, solicite o contato de nossos especialistas que entraremos em contato em breve.

  • Ainda, se preferir, entre em contato diretamente com nossa Central de Atendimento através do telefone (41) 3200-5900.