• Português
  • Novo Endereço da Fomento Paraná
  • Unidade Móvel
  • Se você precisa

Serviços

Notícias

14/12/2017

Coaching e Mentoring na Administração Pública

A UniFomento, universidade livre da Fomento Paraná, promoveu nesta quinta-feira (14) uma palestra sobre os conceitos de coaching e mentoring na administração pública, com a participação do Prof. Dr. Fernando Pianaro. O encontro teve a participação de mais de 60 colaboradores.

O professor apresentou o conceito de acupuntura organizacional, que motivou a elaboração de um livro de autoria própria. Segundo ele, a acupuntura organizacional é uma metodologia que junta elementos do planejamento estratégico e do coaching, buscando levar ao autoconhecimento, saúde, autodesenvolvimento e autorresponsabilidade, para chegar ao equilíbrio entre as necessidades pessoais e profissionais.

“O resultado da aplicação desse conceito é observado rapidamente pelo crescimento da autoestima e da valorização do indivíduo dentro dos sistemas sociais em que participa”, explicou Pianaro.

O palestrante também abordou temas como inteligência emocional, gerenciamento e planejamento estratégico, sabedoria e comunicação organizacional em uma sociedade global em constante evolução.

“O mundo está mudando e o coaching pode ajudar as pessoas e as instituições a se prepararem ante as novidades. O objetivo é apoiar a realização dos objetivos”, afirmou.

Fernando Leocadio Pianaro é professor pós-doutor (Fundação de Estudos Sociais do Paraná - FESP e Florida Christian University - FCU) e coordena o MBA Desenvolvimento de Profissional em Coaching da FESP. Pianaro é master coach e consultor empresarial com atuação focada em planejamento estratégico organizacional.

 

Fonte: Fomento Paraná

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.