• Português
  • Contato Fomento Paraná - Apoio Outubro Rosa
  • ligeirão
  • Unidade Móvel
  • milho
  • Maringá
  • afpr
  • torrado
  • barreado
  • afpr
  • pinheiros1
  • ilha
  • curitiba
  • Se você precisa
  • Paranaguá

Serviços

Portal da Transparência - Perguntas Frequentes

COMO CONSEGUIR CRÉDITO


1) A Fomento Paraná possui consultorias ou consultores autorizados a atuar em nome da Agência?

A Fomento Paraná não credencia e não indica consultores, pessoas físicas ou jurídicas, como intermediários para facilitar, agilizar ou aprovar operações de crédito. Encontre um agente de crédito / correspondente neste link:(http://www.fomento.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=234).


2) Como entrar em contato com a Fomento Paraná?

A Fomento Paraná conta com uma Central de Atendimento no telefone (41) 3200-5900.

3) Minha empresa não está sediada no Paraná. Posso ter acesso as linhas de crédito da Fomento Paraná?

A Fomento Paraná, conforme definição do Banco Central, somente pode atender pessoas físicas e jurídicas estabelecidas no Paraná e para projetos a serem executados dentro do estado.

Se você estiver em um município de estado vizinho a um município do Paraná (limítrofe), consulte a possibilidade na Central de Atendimento ou com o agente de crédito ou correspondente mais próximo.

4) O que é Rating?

O rating é uma nota de crédito dada a pessoa física ou jurídica baseada na avaliação das informações sobre a saúde financeira, de capacidade de pagamento, tempo de atividade, nicho de atuação, entre outras. Indica a probabilidade de uma empresa ou pessoa saldar o compromisso financeiro assumido até o fim do contrato.

5) O que é preciso para agilizar a contratação de um financiamento?

Para agilizar a análise e contratação do crédito é necessário que a empresa propicie todas as informações e documentos necessários para o cadastro, projeto (quando for o caso) e montagem do processo conforme orientações da Fomento Paraná.

6) Quais os requisitos mínimos para a concessão de financiamento?

- Estar em dia com as obrigações fiscais, tributárias e sociais;

- Apresentar cadastro completo e satisfatório;

- Apresentar capacidade de pagamento

- Dispor de garantias suficientes para a cobertura do risco da operação;

- Não estar em regime de recuperação judicial, extrajudicial ou falimentar.

Recomendar esta página via e-mail: