• Português
  • Telefone da Nova Central de Atendimento Fomento Paraná
  • cataratas
  • Unidade Móvel
  • Maringá
  • afpr
  • barreado
  • afpr
  • pinheiros1
  • curitiba
  • Se você precisa

Serviços

Banco do Empreendedor – Transporte Escolar e Turismo

Linha de Financiamento
A linha de financiamento “Banco do Empreendedor – Transporte Escolar e Turismo” é um produto destinado ao financiamento na aquisição e/ou adaptação dos veículos utilizados na prestação de serviços de transporte de escolares e de turismo nos municípios paranaenses, bem como ao incentivo à capacitação destes prestadores de serviço mediante oferta de taxa de juros reduzida para quem se capacita.

Quem pode se beneficiar
Pessoas físicas ou jurídicas, titulares de única autorização, permissão ou concessão do Poder Público para exercer, comprovadamente, em veículo de sua propriedade, a atividade de motorista autônomo de veículo de transporte escolar (para pessoas físicas) e de Transporte Rodoviário Coletivo de Passageiros, sob regime de Fretamento Municipal - Código H.49.9.9/01.00 – CNAE Fiscal – (pessoa jurídica) ou outros aplicáveis, na categoria Transporte Escolar ou de Fretamento, ou similar, devidamente registrado nos órgãos municipais competentes que regulam as referidas atividades.


Investimentos Financiáveis
• Veículos de passageiros ou de uso misto, novos, de fabricação nacional, ou equivalentes fabricados no exterior, por força de acordos internacionais de cooperação econômica, destinados à comprovada utilização na prestação de serviços inerentes à atividade de Transportador de Escolares ou Fretamento e que se enquadrem nas condições estabelecidas na legislação vigente;
• Equipamentos necessários para o exercício da atividade, conforme regras estabelecidas pelo Contran quando associado ao veículo financiado.

Percentual Financiável
O financiamento poderá corresponder até 100% do valor do bem financiado, observado o teto do valor financiável citado no item seguinte.

Limite de Financiamento
O valor mínimo financiado será de R$ 30.000,00 e o máximo de R$ 80.000,00.
É possível fazer o financiamento de somente um veículo por CPF ou CNPJ.
O prazo limite de vigência das condições desta linha é 31.12.2015, ou antes, a critério da Fomento Paraná.

Encargos Financeiros
A Taxa de juros nominal da operação de financiamento será equivalente a 1,49% ao mês ou 1,56% % ao mês, que será estabelecida de acordo com a nota de crédito do cliente.
IOF – Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguros de acordo com a legislação vigente.

Seguro do Veículo
O mutuário deverá manter o seguro automotivo do veículo até o prazo final de liquidação das obrigações financeiras, em importância correspondente, no mínimo, ao valor atualizado do respectivo bem.
A comprovação da contratação do seguro automotivo será feita mediante apresentação de cópia da apólice, de qualquer endosso que altere seu conteúdo e dos respectivos recibos de pagamento do prêmio do respectivo seguro.

Garantias do Financiamento
Os financiamentos serão concedidos mediante a apresentação de garantias que correspondam a, no mínimo, 130% do valor financiado.
Poderão ser aceitos como garantias para a modalidade: alienação fiduciária, hipoteca, aval de terceiros e fianças bancárias.

Liberação do Financiamento
A liberação dos recursos se dará diretamente aos fornecedores dos veículos ou aos prestadores de serviços, no caso de contratação de conversão ou adaptação de veículos após o recebimento de comprovação da contratação do seguro do bem financiado.

Como solicitar o financiamento:
A relação de documentos necessários para apresentar a proposta será fornecida pela Fomento Paraná, ou pelos parceiros credenciados em diversos municípios do Estado, que orientarão sobre os passos a cumprir na aprovação do crédito.

"Atenção: A FOMENTO PARANÁ não credencia nem indica quaisquer consultores, pessoas físicas ou jurídicas, como intermediários para facilitar, agilizar ou aprovar operações com a própria instituição ou com instituições das quais somos parceiros no repasse de recursos de financiamentos."
Recomendar esta página via e-mail: