• Português
  • Central de Atendimento Fomento Paraná - Novembro Azul - Vamos judar a combater o câncer de próstata
  • ligeirão
  • Unidade Móvel
  • milho
  • Maringá
  • afpr
  • torrado
  • barreado
  • afpr
  • pinheiros1
  • ilha
  • curitiba
  • Se você precisa
  • Paranaguá

Serviços

BNDES GIRO

Esta é uma linha de financiamento que utiliza recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, na qual a Fomento Paraná atua como agente financeiro no repasse dos recursos, para fortalecer o capital de giro das empresas.

Clique aqui para fazer sua solicitação on line.


Quem pode obter o financiamento?
Empresas (pessoa jurídica) do setor de indústria, comércio e serviços, de micro (inclusive individuais de responsabilidade limitada; empresários individuais com CNPJ regularmente inscrito; e cooperativas), pequeno, médio e grande porte, que possuam um mínimo de 24 meses de faturamento contábil, e que necessitam de financiamento para melhorar ou ampliar as atividades e a produção.
 
Verifique quais são as atividades que podem ser apoiadas acessando o endereço: http://www.bndes.gov.br/wps/portal/site/home/financiamento/produto/bndes-giro

O que pode ser financiado?

Capital de giro.

Quais são os valores e os prazos máximos de financiamento?
Os valores financiáveis dependem da análise do projeto e da capacidade de pagamento da empresa.
O valor máximo por contrato é limitado a até 20% da Receita Bruta Operacional Anual do último exercício fiscal, ou do Patrimônio Líquido (PL), conforme a classificação de risco de crédito (rating) da operação.
O prazo para pagamento pode variar de 36 meses até 60 meses, dependendo da análise, com uma carência mínima de 3 meses.
No período de carência, os juros devem ser pagos trimestralmente. Durante a fase de amortização, os juros serão pagos junto com o valor principal, mensalmente.


Qual é o custo do financiamento?

A taxa de juros dos financiamentos da linha BNDES Giro contratados com a Fomento Paraná varia de acordo com a classificação de porte do cliente, conforme o faturamento anual. Podem ser financiadas empresas de micro, pequeno, médio e grande porte.

Taxa mínima - 1,24% ao mês (15,9% ao ano)
Taxa máxima - 1,70% ao mês (22,43% ao ano)

COMPOSIÇÃO DAS TAXAS DE JUROS = Custo Financeiro (TJLP ou SELIC) + Remuneração Básica BNDES + Taxa Intermediação Financeira + Remuneração Fomento Paraná + Sobretaxa fixa.

TJLP julho/2017 - 7,00% aa
Selic 26/07/2017 - 8,25% aa

É cobrada uma Tarifa de Abertura de Cadastro e Serviços Financeiros de 1,5% do valor do financiamento, limitado R$ 50 mil. A tarifa deve ser paga no enquadramento da proposta (20% ) e na liberação (80% )

(Clique aqui para conhecer a tabela de tarifas)


Quais são as garantias necessárias?
Todos os contratos devem ser realizados mediante apresentação de garantias condizentes com o porte da empresa e com o volume de recursos solicitados.
Para isso pode ser usado aval de terceiros, Fundo Garantidor de Investimentos (FGI), alienação de imóveis, carta de aval de Sociedades de Garantia de Crédito (SGC).

É exigido seguro sobre os bens apresentados em garantia..

Quando os recursos são liberados?

As liberações serão realizadas em uma única vez e observamos que serão consultadas pela Fomento Paraná as certidões da Receita Federal, Receita Estadual e dos Débitos Trabalhistas.


Até quando a linha de crédito estará vigente?

Até 29/12/2017, ou antes, a critério do BNDES e da Fomento Paraná.


COMO SOLICITAR O FINANCIAMENTO?

Contato com a Fomento Paraná diretamente pelo portal institucional www.fomento.pr.gov.br.

Clique aqui para fazer sua solicitação on line.


Em caso de dúvidas entre em contato pelo "Fale Conosco" ou pelo telefone (41) 3200-5900.


"Atenção: A FOMENTO PARANÁ não credencia nem indica quaisquer consultores, pessoas físicas ou jurídicas, como intermediários para facilitar, agilizar ou aprovar operações de crédito com a própria instituição ou com instituições das quais somos parceiros no repasse de recursos de financiamentos."
Recomendar esta página via e-mail: