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Serviços

Ouvidoria

Função da Ouvidoria

As ouvidorias dos bancos, das financeiras e das administradoras de consórcio foram instituídas por determinação do Conselho Monetário Nacional (CMN) e do Banco Central do Brasil - Resolução 4433/2015. Essas entidades devem receber e tratar as reclamações dos respectivos clientes e usuários que não forem solucionadas pelo atendimento habitual realizado pelas agências ou por quaisquer outros pontos ou canais de atendimento, entre outras atribuições.

As ouvidorias não substituem os canais convencionais de atendimento. Ao contrário, existem para tratar questões de clientes e usuários que não se sentirem satisfeitos com o resultado do tratamento de suas reclamações e desejarem revisão da questão.

Por isso, em caso de problemas, é fundamental que o cliente ou usuário procure primeiramente atendimento em canais de atendimento por telefone e internet, disponibilizados ao consumidor.

Se as tentativas de solução pelos canais indicados não funcionarem, é hora de se buscar a Ouvidoria.


São atribuições da Ouvidoria:

I- receber, registrar, instruir, analisar e dar tratamento formal e adequado às reclamações dos clientes e usuários;
II- prestar os esclarecimentos necessários e dar ciência aos interessados acerca do andamento de suas demandas e das providências adotadas;
III- informar aos interessados a data prevista para resposta final, observando-se o prazo adequado.

A Ouvidoria da Fomento do Paraná observará alguns princípios e regras de comportamento da gestão pública, destacando-se:
• Legalidade;
• Moralidade;
• Transparência;
• Legitimidade;
• Independência;
• Imparcialidade;
• Probidade;
• Isenção e Publicidade.

Prazo para resposta

O cliente deve receber uma resposta em até 10 dias úteis.


A Ouvidoria da Fomento Paraná funciona no horário compreendido entre 12:00 e 18:00 hs., de segunda a sexta-feira, na sede da empresa, à Avenida Vicente Machado, nº 445, Centro, Curitiba-PR. O serviço oferecido pode ser buscado ainda pelo telefone gratuito 0800-644-8887 , ou pela internet, através do e-mail ouvidoriafomento@fomento.pr.gov.br.
      

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Relatórios da Ouvidoria

2016 - 2º semestre

2016 - 1º semestre

2015 - 2º semestre



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