Paraná Recupera - Solicite seu Crédito

Linhas de crédito de capital de giro destinadas à manutenção de salários e empregos  em  empreendimentos informais, MEI, Micro e Pequenas Empresas em razão dos efeitos do coronavírus na economia  paranaense.

ATENÇÃO: Durante o período de emergência em  saúde pública provocado pela Covid-19, o crédito da Fomento Paraná está limitado à linha Paraná Recupera e às  condições especiais do Microcrédito, Banco da Mulher Paranaense e Banco do Empreendedor - MPE. Estão suspensas nesse  período as linhas para investimento fixo, como construção, aquisição de máquinas e equipamentos, veículos, energias  renováveis e inovação.

EMPREENDEDOR INFORMAL

LIMITE:  R$ 1.500,00

FACILIDADES:  Análise de crédito e cadastro simplificadas; Dispensa de Aval e/ou Garantia; Isenção de tarifas;

Cadastre sua Proposta

EMPREENDEDOR FORMAL (MEI / MPME), que até 16/03/2020 tinha CNPJ há  MENOS de 12 meses:

LIMITE: R$ 3.000,00

Cadastre sua Proposta

EMPREENDEDOR FORMAL (MEI / MPME), que até 16/03/2020 tinha CNPJ há MAIS  de 12 meses:

LIMITE: R$ 6.000,00

Cadastre sua Proposta

MICROCRÉDITO - Banco do Empreendedor (MEI / ME):

CONDIÇÃO: Prazo de 48 meses, com 12 de carência e juros a partir de 0,91% ao  mês.

LIMITE: De R$ 6.000,00 a R$ 20.000,00

BANCO DA MULHER PARANAENSE:

CONDIÇÃO: Prazo de 48 meses, com 12 de carência e juros a partir de 0,76% ao mês

LIMITE: De R$ 6.000,00 a R$ 20.000,00

BANCO DO EMPREENDEDOR - Micro e Pequenas Empresas:

CONDIÇÃO:  Prazo de 60 meses, com até 12 de carência e juros a partir de 0,68%* ao  mês.
* TAXA REDUZIDA EXCLUSIVA PARA PAGAR 3 MESES DE  SALÁRIOS

LIMITE: De R$ 20.000,00 a R$ 200.000,00
ATENÇÃO:  O limite do crédito é em torno de 20% do faturamento fiscal do ano anterior e  sujeito a análise de crédito.

Solicite  Online

LINHAS DE CRÉDITO DO BRDE

CONDIÇÃO:  Mediante consulta

LIMITE: acima de R$ 200.000,00

Solicitar Crédito

Em caso de dúvidas sobre as Linhas de Crédito entre em contato através da Central de Atendimento: 41 3200-5900, pelo  WhatsApp (41) 99938-9215 ou ainda pelo e-mail bancodoempreendedor@fomento.pr.gov.br

SUSPENSÃO DE PAGAMENTOS E RENEGOCIAÇÃO DE CONTRATOS

Veja como entrar em contato

Os contratos vigentes podem ter renegociados em condições especiais. Os prazos de carência e do parcelamento variam de acordo com a origem dos recursos da operação. Facilidades:

•     Isenção de Tarifa de Renegociação de Crédito
  •     Carência mínima de 90 dias
  •     Elegibilidade: Ter  pago ao menos uma parcela do contrato vigente.

IMPORTANTE: para todos os casos é necessário o cliente formalizar o pedido junto à Fomento  Paraná.

CANAIS DE COMUNICAÇÃO - Cobrança e Renegociação:

E-MAIL:   cobranca@fomento.pr.gov.br

WHATSAPP  (renegociação)

Observação: Para quem solicitar a prorrogação de parcelas via BNDES Renegociação Emergencial no  mês de maio, o resultado da análise pelo BNDES sairá apenas no final do mês. O resultado será encaminhado por  e-mail a todos que fizeram a solicitação.

PEDIDOS DE MORATÓRIA PARA FINANCIAMENTOS DE MUNICÍPIOS

MODELO DE OFÍCIO PARA OS MUNICÍPIOS

O programa Recupera Paraná também permite que os municípios paranaenses possam postergar os pagamentos das parcelas  referentes aos meses de abril a setembro nos contratos do Sistema de Financiamento de Ações nos Municípios do Estado do Paraná - SFM.

A solicitação deve ser feita no modelo de ofício abaixo:

MODELO DE OFÍCIO

OBSERVAÇÕES:

1)    Não são passíveis de suspensão de parcelas os contratos que tenham a última parcela prevista para cobrança  (encerramento) antes de março/2021.

2)    Utilizar preferencialmente, papel timbrado da prefeitura.

3)    Constar assinatura física ou digital do Prefeito Municipal.

4)    Encaminhar o ofício por e-mail institucional da Prefeitura para: setorpublico@fomento.pr.gov.br

5)    Em caso de dúvidas, entrar em contato por e-mail acima.

CANAIS DE ACESSO:

- Web site da Fomento Paraná: www.fomento.pr.gov.br
- Rede de parceiros:
- Prefeituras Conveniadas (Agentes de Crédito) - ENCONTRE UM AGENTE
- Rede de Correspondentes (Associações Comerciais, Federações, sindicatos e sociedades empresariais conveniadas):

- Conheça Nossos Correspondentes

- SGCs - Sociedades Garantidoras de Crédito