Secretaria do Trabalho de Londrina lança página voltada ao microcrédito 26/11/2018 - 18:50

A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) de Londrina lançou uma página exclusiva do microcrédito com orientações aos empreendedores interessados na linha de crédito. A nova página fica no portal da Prefeitura de Londrina e pode ser acessada pelo endereço www.londrina.pr.gov.br/microcredito.

O Microcrédito Fácil é uma das linhas da Fomento Paraná e permite ao microempreendedor operações de financiamento de até R$ 20 mil com taxas de juros subsidiadas. A Secretaria tem agentes credenciados pela Fomento Paraná para realizar o atendimento e as orientações sobre o microcrédito.

No site, além das primeiras informações sobre o microcrédito, é possível preencher um formulário com dados sobre o empreendimento e também informações de contato. O empreendedor que tiver interesse em conhecer melhor a especificidade de cada perfil de operação, pode deixar seu telefone e e-mail para que um dos agentes de crédito entre em contato e dê prosseguimento ao atendimento.

A secretaria londrinense trabalha com três perfis de operação: início de atividade; consolidação; e expansão e manutenção; cada um deles permite um valor máximo de financiamento diferente. Nos três perfis existe a flexibilidade de parcelamento em até 36 vezes e pode também ser concedida uma carência de 3 meses para início do pagamento. As parcelas são calculadas conforme a capacidade de pagamento do empreendedor para que o crédito possibilite o crescimento sustentável e o sucesso do negócio.

Para o secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, o microcrédito é um caminho que pode oportunizar grandes conquistas. “Muitos empreendedores têm competência e desenvolvem atividades produtivas que possibilitam a abertura de um negócio próprio, mas às vezes falta o capital inicial. O microcrédito permite esse incentivo e auxílio para as atividades empreendedoras”, disse.

Sobre a Fomento Paraná - A Fomento Paraná é uma instituição financeira do estado do Paraná que atua com foco no desenvolvimento econômico regional. Por meio de um modelo de crédito orientado, a instituição oferece financiamentos com taxas de juros diferenciadas para apoiar a implantação, manutenção ou ampliação de pequenos negócios de forma a promover a geração de emprego e renda em todas as regiões do estado.