São José dos Pinhais retoma parceria com a Fomento Paraná 19/12/2019 - 16:51

O prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon, recebeu o diretor- presidente da Fomento Paraná, Heraldo Alves das Neves, e o diretor de Mercado, Renato Maçaneiro, nesta quinta, 19, para assinatura do convênio do programa Banco do Empreendedor.

Com a formalização da parceria da Fomento Paraná com o município, São José dos Pinhais voltará a contar com agentes de crédito para disponibilizar financiamentos para os empreendedores do município.

Um agente de crédito já foi capacitado e o atendimento deve se iniciar a partir de janeiro, na Sala do Empreendedor de São José dos Pinhais (rua Tenente Djalma Dutra, 810 – Centro). Com isso estarão disponíveis financiamentos de microcrédito em valores de até R$ 10 mil para pessoa física e até R$ 20 mil para pessoa jurídica.

“São José dos Pinhais é um município importante da região metropolitana, com uma população superior a 320 mil habitantes e uma economia muito forte. Esta é uma parceria importante para a Fomento Paraná e acreditamos que será muito produtiva para os empreendedores locais, pois temos as melhores taxas de juros e os maiores para financiar investimentos. E isso é tudo que um empreendedor precisa, além, é claro, de um agente de crédito próximo da empresa”, afirmou Heraldo Neves.

“O objetivo do convênio que a Prefeitura renova com a Fomento Paraná, é disponibilizar linhas de crédito aos microempreendedores formais e informais do município que poderão investir o recurso obtido em melhorias no próprio negócio com intuito de gerar mais emprego e renda às famílias da cidade”, destacou o prefeito Toninho Fenelon.

A visita ao prefeito de São José dos Pinhais e a assinatura do convênio é mais um encontro da série iniciada em março pela diretoria da Fomento Paraná, conforme determinação do governador Carlos Massa Ratinho Junior. O objetivo é percorrer os municípios, levando as informações e novidades sobre as ações do governo estadual e da Fomento Paraná, buscando maior aproximação e ouvindo as necessidades nos municípios em termos de crédito para apoiar os empreendedores privados e financiamento para obras públicas necessárias para atender à população. Mais de 100 municípios já foram visitados.

Participaram a reunião os secretários de Indústria, Comércio e Turismo, Giam Celli; e de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Rafael Rueda Muhlmann; os agentes de crédito Fábio Nascimento Adrielly, representantes da Associação Comercial e Industrial e da Sociedade Garantidora de Crédito Garantisul.

Atualmente a Fomento Paraná está presente em mais de 250 municípios, por meio de agentes de crédito e correspondentes, em parceria com prefeituras, associações comerciais e empresariais, sindicatos e federações.

“Parceria é uma palavra de ordem para a Fomento Paraná. Por isso estamos aqui e por isso temos percorrido dezenas de municípios para garantir a manutenção e ampliar nossa rede de parceiros, nossa presença nos municípios e o volume de recursos circulando na economia paranaense para impulsionar os negócios e a geração de emprego e renda”, afirma o presidente da instituição.

O histórico de contratações de microcrédito da Fomento Paraná nos últimos 9 anos soma mais de R$ 350 milhões em operações que atenderam 33.500 empreendimentos formalizados ou não.

OUTROS MUNICÍPIOS — O diretor-presidente da Fomento Paraná, Heraldo Neves, e o diretor de Mercado, Renato Maçaneiro, acompanhados da assessora de Relações Institucionais, Emilia Belinati, também percorreram nesta quinta, 19, os municípios de Tijucas do Sul, onde foram recebidos pelo prefeito Cesar Matucheski, e pela agente de crédito Andrea Zeglin; em Piraquara o grupo foi atendido pelo secretário municipal de Infraestrutura, Rafael Batista.

A agenda foi concluída em Pinhais, com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Otto Novaes Huren, e os agentes de crédito Aroldo Bis e Katreen Marçal, que atuam com a oferta de crédito para os empreendedores no Centro de Empreendedorismo e Artesanato de Pinhais (Ceart).