Prevenção e cuidado com a saúde dos colaboradores 24/04/2020 - 20:09

O atendimento presencial da Fomento Paraná em Curitiba permanece suspenso, como medida de prevenção ao avanço da Covid-19 e proteção dos colaboradores. Mas os colaboradores seguem em plena atividade, para dar conta do grande volume de propostas de crédito que recebemos nas últimas semanas, como parte do pacote de medidas econômicas anunciado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior.

Para enfrentar a pandemia e proteger os colaboradores, a diretoria adotou uma série de precauções, como divulgar informações e medidas de prevenção contra a doença ao público interno e externo, bem como suspender o atendimento presencial.

Foi determinado o teletrabalho (home office) para trabalhadores maiores de 60 anos e pessoas com doenças crônicas. Também foi suspensa a participação de colaboradores em eventos coletivos e viagens.

As rotinas de limpeza nos espaços de uso comum e onde há maior contato com as mãos foram intensificadas e também foi recomendado o uso de espaços ventilados para eventuais reuniões presenciais.

A área de Recursos Humanos também adquiriu um termômetro de aproximação a laser e está medindo a temperatura das pessoas e monitorar casos com suspeita de manifestação febril. Estão sendo distribuídas máscaras reutilizáveis e a compra de um novo lote de álcool gel (70%) está sendo concluída.

Últimas Notícias