Prêmio Inova Saúde tem patrocínio da Fomento Paraná 26/11/2018 - 18:46

Durante o 4º Congresso Paranaense de Saúde Pública/Coletiva, que será realizado de 18 a 20 de julho, na PUC-PR em Curitiba, serão conhecidos os vencedores do 3º Prêmio INOVA Saúde Paraná.

A realização é do Inesco - Instituto de Estudos em Saúde Coletiva, com a parceria e apoio da Secretaria Estadual de Saúde (SESA), por meio da Escola de Saúde Pública (ESPP), Fomento Paraná, Sanepar, Itaipu Binacional, Copel Telecom e Compagas.

Dos 859 trabalhos aprovados pela Comissão Científica do Congresso para apresentação na 4ª Mostra Paranaense de Pesquisas em Saúde, 122 foram selecionados para concorrer ao prêmio. Os critérios determinantes são o caráter inovador, resultados alcançados, relevância social e perspectivas de ser disseminado, difundido e multiplicado.

Serão premiados os três melhores trabalhos pontuados pela Comissão Julgadora em cada uma das 10 áreas temáticas: Política e Gestão em Saúde; Atenção Primária em Saúde; Modelos, Redes de Atenção e Gestão do Cuidado em Saúde; Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde; Epidemiologia e Vigilância em Saúde; Participação Comunitária e Controle Social em Saúde; Informação, Comunicação e Direito em Saúde; Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde; Alimentação e Nutrição em Saúde; Saúde Internacional, Bioética e outros temas de Saúde Pública/Coletiva.

Nesta terceira edição do INOVA Saúde a novidade será o destaque dado aos três melhores relatos de experiências, denominadas Experiências Exitosas em Saúde Pública.

Realizado pela primeira vez em 2016, durante o 3º Congresso Paranaense da Saúde Pública/Coletiva, o Prêmio INOVA Saúde Paraná estimula a produção de pesquisas científicas e reconhece e incentiva as experiências inovadoras desenvolvidas no Paraná nas áreas da Saúde Pública e Coletiva.

A premiação também tem o objetivo de valorizar os trabalhadores do SUS, os líderes comunitários, os professores e estudantes comprometidos com o desenvolvimento e a melhoria do Sistema Único de Saúde no Paraná.

A premiação será durante a Sessão Solene de Encerramento do 4º Congresso Paranaense de Saúde Pública/Coletiva, no dia 20 de julho.

Últimas Notícias