Parceria renovada em visitas ao Vale do Ivaí 21/05/2021 - 18:15

Diretores da Fomento Paraná fizeram mais uma rodada de visitas a municípios do interior, nesta quinta, 20, e sexta-feira, 21 de maio. O percurso na região do Vale do Ivaí incluiu os municípios de Reserva, Manoel Ribas, Ivaiporã, São João do Ivaí, São Pedro do Ivaí e Jardim Alegre.

A ação atende à diretriz do governador Carlos Massa Ratinho Junior, para que o governo e as empresas do Estado se apresentem e coloquem as oportunidades de acesso a ferramentas de política pública e possam ouvir lideranças sobre questões que necessitam de atenção maior.

A intenção da Fomento Paraná é fortalecer e ampliar parcerias para oferta de crédito para empreendedores, donos de pequenos negócios no comércio, serviços ou indústrias. Há também facilidades para municípios, que precisam de recursos para obras de infraestrutura e mobilidade urbana, compra de máquinas e equipamentos, instalação de distritos industriais, entre outros.

A parceria é o instrumento que permite ao município manter agentes de crédito credenciados e capacitados para orientar empreendedores e encaminhar propostas de empréstimos e financiamentos de microcrédito. Os recursos podem ser usados para abertura, ampliação, modernização ou manutenção de negócios, de modo a estimular a atividade econômica, gerando empregos e renda.

Em Manoel Ribas, os diretores da Fomento Paraná, Heraldo Neves e Vinícius Rocha, e a assessora de relações institucionais, Emilia Belinati, foram recebidos na quinta-feira pelo prefeito José Carlos Corona. Ele assinou renovação da parceria com a Fomento Paraná e comprometeu-se em encaminhar um servidor para a próxima turma de capacitação de agentes de crédito. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Giliardi Vital Da Silva, e o vice-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Manoel Ribas, Tarcízio Walecki, participaram do encontro.

Em Reserva, o prefeito Lucas Machado Ribeiro recebeu a equipe da Fomento Paraná junto com a secretária Daniele Ceregato Messias, de Agricultura, Pecuária, Indústria, Comércio. O município já possui uma gente de crédito capacitada, a Alessandra Boeno, que deve iniciar em breve o atendimento a empreendedores para contratação de operações de microcrédito.

Na passagem por Ivaiporã, município pólo do Vale do Ivaí, com pouco mais de 31 mil habitantes, o prefeito Luiz Carlos Gil e o secretário municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Agronegócio, Alex Sandro da Fonseca, e agente de crédito e correspondente Danielly Freiberger.

Nesta sexta, 21, os diretores da instituição financeira estadual foram recebidos em São João do Ivaí, pela prefeita, Carla Emerenciano, e pelo secretário de Governo e Fazenda, Antonio Koiti Furukawa. O objetivo da visita foi discutir a renovação da parceria. A intenção da prefeita é capacitar mais pessoas para atuar como agentes de crédito.

A segunda agenda do dia foi em São Pedro do Ivaí, com a prefeita Maria Regina Della Rosa Magri, que agradeceu a visita e destacou a importância desse tipo de ação e do modo como o governo do Estado vem sendo conduzido. Atenta a movimentos que possam levar mais benefícios ao município, Maria Regina pretende fortalecer e potencializar a parceria com a Fomento Paraná.

Na prefeitura de Jardim Alegre, fechando a agenda de visitas da semana, o diretor-presidente da Fomento Paraná encontrou-se com o prefeito Jose Roberto Furlan.

De acordo com Heraldo Neves, diretor-presidente da instituição, o objetivo desse circuito de visitas é levar o crédito como oportunidade. “Apresentamos o que está sendo proposto pelo governo, as novidades que o governador Ratinho Junior vem anunciando, principalmente em torno de novos programas e obras, sem perder de vista a repercussão de programas muito bons, como o Banco da Mulher Paranaense, as linhas de microcrédito, enfatizando também o programa e o funcionamento do Banco do Agricultor Paranaense”, explica. “Além disso, tem os colocado a possibilidade de renegociarmos, por seis meses, conforme anunciado pelo governador, a suspensão dos parcelamentos de todas as linhas de crédito da Fomento Paraná.”

Reunião com o prefeito de Ivaiporã, Luiz Carlos Gil,
    Reunião em Ivaiporã
    Reunião em Reserva
    Reunião em São João do Ivaí
    Reunião em São Pedro do Ivaí
    Reunião da Fomento Paraná em Manoel Ribas
    Reunião da Fomento Paraná em Manoel Ribas. O prefeito José Carlos Corona assinou renovação da parceria com a instituição vai encaminhar um servidor para a próxima turma de capacitação de agentes de crédito.
    Reunião com o prefeito de Ivaiporã, Luiz Carlos Gil,
    Reunião com o prefeito de Ivaiporã, Luiz Carlos Gil, e o secretário municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Agronegócio, Alex Sandro da Fonseca, e agente de crédito e correspondente Danielly Freiberger.
    Reunião em Ivaiporã
    Reunião em Reserva