Palmeira agora tem Correspondente Fomento Paraná 17/09/2019 - 12:00

A Fomento Paraná participou nesta segunda, 16, das comemorações pela passagem do aniversário de 200 anos do município de Palmeira, localizado a 70 km de Curitiba, no centro do estado. O evento marcou a implantação do Programa Cidade Empreendedora, que reúne a Prefeitura, o Governo do Estado, por meio da Fomento Paraná, a Associação Comercial e Empresarial de Palmeira (ACIP), do Senai, do Sebrae e da Caixa Econômica Federal.

O objetivo do programa é possibilitar o acesso ao crédito pelos empreendedores, capacitação de mão de obra para o trabalho, para geração de renda e emprego, além de promover a melhoria da infraestrutura do município.

Durante o evento o diretor-presidente da Fomento Paraná, Heraldo Neves, e a presidente da ACIP, Telma Margraf, assinaram o contrato de prestação de serviços pelo qual a associação se credenciou para atuar como correspondente da Fomento Paraná para viabilizar operações de financiamento para as empresas de Palmeira e municípios vizinhos.

Ao falar durante o evento, Heraldo Neves destacou o volume de recursos colocados pelo Governo do Estado à disposição do município em financiamentos públicos e privados e as oportunidades que esse crédito mais barato e acessível representa para o fortalecimento da atividade econômica. Ele também falou sobre duas novas linhas de financiamento que deve ser apresentadas pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior na próxima semana. Uma delas vai estimular o empreendedorismo feminino, com taxas de juros reduzidas, e outra, em parceria com Sociedades de Garantia de Crédito, deve tornar mais rápido e fácil o acesso a financiamentos de até R$ 100 mil para micro e pequenas empresas. Também está em preparação um programa de financiamento para atender agricultores.

A comemoração de aniversário de 200 anos da cidade aconteceu no Clube Palmeirense, com salão lotado de empresários e lideranças da comunidade local, o evento teve a presença do vice-governador Darci Piana, do prefeito Edir Havrechaki, dos secretários municipais de Finanças, Eloir Voichicoski, e de Indústria e Comércio, Jaudeth Ramos Hajar, além de vereadores.