Fomento Paraná participa de painel no Fórum do Desenvolvimento da ABDE 23/04/2021 - 18:53

O presidente da Fomento Paraná, Heraldo Neves, será um dos debatedores do Fórum do Desenvolvimento, evento realizado pela Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE). O evento, que acontece entre os dias 26 e 30 abril, vai discutir as transições econômicas, climáticas e sociais que estão acontecendo em todo o mundo e o relançamento da economia brasileira em bases sustentáveis.

Neves é um dos participantes do painel “SNF entre a crise da Covid-19 e a retomada sustentável”, que acontece no dia 26 de abril, às 11h10. A mesa de discussão reunirá também o presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles; o diretor de Governo do Banco do Brasil e 1º Vice-Presidente da ABDE, Ênio Mathias Ferreira; o diretor de Riscos e Controles do Banco Sicoob, Rubens Rodrigues Filho; e o economista Otaviano Canuto, do The Brookings Institution.

O painel tem como objetivo a crise da Covid-19, seus impactos nos mercados financeiros, setor produtivo e contratos sociais, e irá discutir como situar as Instituições Financeiras de Desenvolvimento na recuperação para melhor alinhar as iniciativas anticíclicas com políticas de desenvolvimento sustentável de longo prazo.

O Fórum será totalmente on-line e aberto ao público. Participarão dos debates representantes dos governos federal e estaduais e integrantes de instituições financeiras de todo o mundo, além de membros da Organização das Nações Unidas (ONU), Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Banco Mundial e Fundo Monetário Internacional (FMI).

Cada dia do Fórum terá uma temática específica. No dia 26, o tema “Da Covid-19 à retomada sustentável: políticas de desenvolvimento em transição” vai discutir os impactos da pandemia no mercado financeiro. A palestra magna que abre o Fórum do Desenvolvimento será da economista e ex-vice-presidente da Costa Rica, Rebeca Gryspan, atualmente Secretária Geral Ibero Americana - organização formada pelos Estados da América e da Europa de língua espanhola e portuguesa.

No dia seguinte, será a vez de debater as mudanças geopolíticas em “O mundo em transição”. Dia 28, o “O sistema financeiro em transição” abordará as transformações e novas tecnologias do setor. Já no dia 29, a temática “Uma transição sustentável e inclusiva” coloca em pauta a inclusão social e a diversidade. Por fim, o último dia do Fórum abordará o “Futuro do Desenvolvimento no Brasil” e os desafios das instituições financeiras.

Confira a programação completa do Fórum do Desenvolvimento no site do evento: www.forumdodesenvolvimento.com.br

Últimas Notícias