Fomento Paraná no Litoral 19/07/2019 - 17:15

A cada semana diretores da Fomento Paraná percorrem um grupo novo de cidades pelo estado. Nesta semana a viagem foi ao litoral, iniciada por Matinhos. A visita ao litoral é parte do trabalho que a diretoria da Fomento Paraná vem fazendo para formalizar novas parcerias com municípios para credenciar agentes de crédito e correspondentes visando ampliar a oferta de crédito aos empreendedores paranaenses e aos municípios, por meio do Sistema Paranaense de Fomento, em conjunto com o BRDE e a Agência Paraná de Desenvolvimento.

Conforme determinação do governador Carlos Massa Ratinho Junior, a cada semana é escolhido um novo grupo de cidades de diferentes regiões do estado.

Em Matinhos, o diretor-presidente Heraldo Neves e a assessora Emilia Belinati foram recebidos nesta quinta, 18, pelo prefeito Ruy Hauer Reichert para tratar de projetos e ações de melhoria do litoral. Participaram da reunião secretários e vereadores do município, o ex-prefeito Eduardo Dalmora, o deputado Alexandre Curi e os diretores da Associação Comercial e Empresarial de Matinhos (ACIMA), Adriano Ribeiro e José Leal.

Na ocasião, foi encaminhado para que a ACIMA passe a contar com um correspondente Fomento Paraná, para operacionalizar financiamentos de até R$ 1,5 milhão aos empreendedores da região.

Continuando a rota pelo litoral, Heraldo e Emilia passaram por Pontal do Paraná, onde foram recebidos pelo prefeito Marcos Fioravante, por secretários e vereadores municipais.

Eles passaram também por Morretes, em reunião com o prefeito Osmair Costa e com o procurador municipal. Nos dois municípios a Fomento Paraná conta com agentes de crédito ativos e pretende expandir a parceria.

Os representantes da Fomento Paraná estiveram também em Guaratuba, em reunião com a presidente da Associação Comercial local, Solange Souza e Silva, para negociar a operacionalização de um correspondente da instituição no município.