Fomento Paraná na 4ª reunião do Cosud 23/08/2019 - 18:43

O diretor-presidente da Fomento Paraná, Heraldo Neves, participou nesta sexta (23), em Vitória (ES), da quarta reunião do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), que reúne os sete estados das duas regiões. A reunião aconteceu no Palácio Anchieta, sede do Governo do Estado do Espírito Santo. O foco dos debates é o mercado de Gás e Infraestrutura.

Os representantes dos Estados presentes ao encontro foram divididos em salas temáticas para dez grupos de trabalhos: Fazenda e Planejamento; Desenvolvimento Econômico; Agricultura; Turismo; Inovação, Ciência e Tecnologia; Educação; Meio Ambiente e Infraestrutura; Logística e Transporte; Saúde Pública; e Segurança e Administração Penitenciária.

O presidente da Fomento Paraná participou das discussões sobre “Inovação, Ciência e Tecnologia”, que abordam o marco legal e oportunidades de financiamento ao ecossistema de inovação. A reunião foi comandada pela Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional do Espírito Santo (Secti), Cristina Engel de Alvarez.

COSUD - O Cosud foi criado em março de 2019 com intenção de integrar dez áreas de trabalho dos sete estados: segurança, saúde, educação, turismo, sistema prisional, logística e transporte, combate ao contrabando nas suas diferentes áreas, desburocratização, desenvolvimento econômico e tecnologia e governos digitais. O consórcio representa 70% da economia do País e 108 milhões de habitantes.

COMITÊ GESTOR - Os governadores indicaram representantes do estados para compor o comitê gestor do Consud. Pelo Paraná, o interlocutor será o presidente da Agência Paraná de Desenvolvimento (APD), Eduardo Bekin. A ideia é que eles possam dar encaminhamento as definições das reuniões, nos mais variados setores.

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias