Fomento Paraná inicia série de encontros regionais com agentes de crédito 10/07/2019 - 17:41

A Fomento Paraná, instituição financeira de desenvolvimento do Governo do Estado, deu início a uma série de encontros regionais com agentes de crédito nesta quarta-feira, 10, na unidade de Capacitação do Sebrae/PR, em Curitiba. Até o próximo dia 8 de agosto devem ser realizados outros cinco desses encontros, nas cidades de Ponta Grossa (11/7), Londrina (31/7), Maringá (1/8), Cascavel (6/8) e Francisco Beltrão (8/8), sempre nas regionais do Sebrae.

O diretor de Mercado, Renato Maçaneiro, explica que os encontros integram uma agenda anual da instituição pensada para reciclar e aproximar a Fomento Paraná dos parceiros que atuam na ponta, em contato com o empreendedor nos municípios.

“É um momento que usamos para compartilhar com nossos parceiros as boas ações, para incentivar e apresentar melhorias em processos, trocar experiências e principalmente ouvir deles as sugestões de melhoria. Porque sempre temos o que aprimorar no nosso trabalho”, afirma Maçaneiro. “Também aproveitamos para mostrar as novidades da nova gestão da empresa e do governo do estado e reforçar a importância da presença nos municípios, que são os grandes parceiros do Estado na implantação de políticas de desenvolvimento regional para gerar riqueza e crescimento sustentável”.

Deste primeiro encontro participam agentes de crédito das cidades de Antonina, Campo Largo, Rio Branco do Sul, Tijucas do Sul, Guaratuba, Almirante Tamandaré, Matinhos, Pinhais, Guaraqueçaba, Alto Paraná, Fazenda Rio Grande, Campo Magro, Araucária, Campina Grande do Sul e Colombo.

O objetivo da Fomento Paraná é ampliar ao máximo o número de parcerias com as prefeituras e associações comerciais para aumentar o número de empreendedores beneficiados com o acesso a financiamentos de baixo custo para fortalecer especialmente os pequenos negócios.

Os agentes de crédito atuam nas prefeituras, salas do empreendedor ou agências do trabalhador e são responsáveis por ofertar as linhas de financiamento de microcrédito aos empreendedores nos municípios. São valores de até R$ 10 mil para empreendedores informais pessoa física e de até R$ 20 mil para aqueles que já formalizaram suas atividades como MEI, EIRELI, EI e microempresas, com faturamento anual de até R$ 360 mil.

A Fomento Paraná contabiliza mais de R$ 300 milhões em recursos liberados para aproximadamente 29 mil operações desse porte firmadas em todas as regiões do estado.

Confira a agenda de Encontros Regionais de Agentes de Crédito

10/07/2019 - CURITIBA - A. Mal Floriano Peixoto, 3187 - Prado Velho, Curitiba

11/07/2019 - PONTA GROSSA - R. Dr. Lauro Cunha Fortes, 450 - Uvaranas

31/07/2019 - LONDRINA - Av. Santos Dumont, 1335 - Bairro Aeroporto