Empreendedora usa microcrédito para impulsionar comércio de roupas em Londrina 26/11/2018 - 18:49

Dona de uma fala dócil e de uma convicção impressionante, Dora Alice Freitas é comerciante de artigos de vestuário e confecção em Londrina há mais de 30 anos. Começou como vendedora informal e cresceu, até abrir a loja Dora Alice Presentes, hoje com 8 anos.

A capacidade analítica, organização e visão da empreendedora fizeram o negócio crescer de forma impressionante. O primeiro passo para a formalização foi o incentivo do Sebrae, em 2011. Nessa época, ela procurou a Fomento Paraná, instituição financeira de desenvolvimento do Paraná, que tem um posto de atendimento em parceria na Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda de Londrina (SMTER).

Ela precisava de dinheiro para montar um ponto físico para o seu negócio e conseguiu um financiamento de microcrédito. “Com o crédito preparei a estrutura da loja. Guardei um pouco para o capital de giro, mas comprei o balcão, as prateleiras e montei a vitrine”, conta a comerciante.

Dora Alice aprendeu o caminho das pedras e acaba de contratar a quarta operação de crédito junto à Fomento Paraná. “Vou investir na aquisição da nova coleção de verão, que está chegando, reservar uma quantia para capital de giro e também ampliar minhas peças para clientes de tamanhos maiores”, explicou.

Sempre antenada às tendências do mercado, Dora escolhe muito bem os investimentos. “A moda plus size vai ter muita saída. Já fiz contato com fornecedores desses modelos de roupa. Vou ampliar o estoque e tenho certeza que será um sucesso”, estimou.

Para ela, o microcrédito é uma chave que abre as portas para os empreendedores que sonham em constituir seu próprio negócio. “Não é fácil abrir um empreendimento. É preciso coragem, determinação, planejamento e recursos. E muitas vezes o que falta nessa receita é o recurso. O financiamento pela Fomento Paraná torna isso possível”, concluiu.

SERVIÇO - A Dora Alice Presentes está localizada na rua Alberto Gazolli, 130, em Londrina. O telefone para contato é o (43) 3326-2172. Lá é possível encontrar peças de vestuário, calçados, roupa de cama, mesa e banho e uma ampla linha de artigos plus size. A empreendedora também agenda visitas para atendimento aos clientes.

SMTER – Empreendedores de Londrina e região que necessitam de mais informações sobre as linhas de crédito de baixo custo da Fomento Paraná, podem procurar a Secretaria do Trabalho de Londrina fica na rua Pernambuco, 162. O atendimento é das 8h às 17h. A SMTER conta com dois agentes de crédito credenciados pela Fomento Paraná.

FOMENTO PARANÁ – É uma instituição financeira de desenvolvimento pública do Estado do Paraná. A instituição mantém uma rede de mais de 250 agentes de crédito que atendem nos municípios paranaenses.

A Fomento Paraná financia projetos de investimento para empreendedores da indústria, do comércio, do setor de serviços e da agricultura. Desde 2011, a instituição já contratou cerca de R$ 1 bilhão em financiamentos para empresas de micro, pequeno e médio porte em todo o estado. No microcrédito, linha que atende especialmente os pequenos negócios, foram contratados R$ 276,5 milhões. Essas operações beneficiaram mais de 27 mil empreendimentos em 315 municípios de todas as regiões do Estado.

Últimas Notícias