Cascavel Avança: Fomento & Emprego movimenta Cascavel 13/11/2019 - 18:19

A Fomento Paraná vai participar de uma programação preparada pelo município para as comemorações dos 68 anos de Cascavel, no “Cascavel Avança: Fomento & Empregos”, do dia 18 a 22 de novembro. Uma estrutura foi montada na Prefeitura Municipal especialmente para prestar atendimento diariamente, a partir das 8h30, com apresentação de produtos e serviços, esclarecimento de dúvidas e início das tratativas para contratação de operações de crédito com empresas e empreendedores locais.

Além do atendimento personalizado de instituições financeiras como a Fomento Paraná e o BRDE, no período do evento acontecerão também palestras, rodadas de negócio e serão oferecidas diversas oficinas e cursos direcionados para a gestão financeira, de modo que os empresários possam aprimorar seus conhecimentos para melhor administrar seus negócios.

FOMENTO PARANÁ - Durante o “Cascavel Avança: Fomento & Empregos” os analistas da Fomento Paraná irão apresentar as linhas de microcrédito, em valores de até R$ 20 mil, disponíveis para empreendedores informais ou já formalizados (MEI, EI, Eireli), com faturamento anual de até R$ 360 mil.

Também será possível contratar ou obter informações sobre financiamentos em valores maiores, para micro e pequenas empresas com faturamento anual até R$ 4,8 milhões. Nesse caso, o crédito disponível vai de R$ 20 mil até R$ 1,5 milhão. Os recursos contratados podem ser usados para reformas, ampliações, compra de máquinas e equipamentos, aquisição de veículos ou capital de giro associado ao negócio.

Os empreendedores que participarem do evento também terão acesso a informações sobre financiamentos do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul), que compõe o Sistema Paranaense de Fomento, juntamente com a Fomento Paraná, e é uma das instituições apoiadoras e participante da iniciativa do município de Cascavel.

MULHERES EMPREENDEDORAS - A Fomento Paraná também vai estar apresentando uma linha de crédito especialmente criada para apoiar pequenos negócios que contem com mulheres como proprietárias ou sócias.

É o Banco da Mulher Paranaense, que oferece condições diferenciadas, com desconto de 7 pontos percentuais ao ano na taxa de juros. Essa linha, lançada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, tem o objetivo de estimular o empreendedorismo feminino e promover a geração de emprego e renda.

DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL - O objetivo da prefeitura de Cascavel com esta ação para oferta de crédito acessível aos empreendedores é ampliar o leque de opções que vem sendo oferecido à população na busca por promover o desenvolvimento sustentável por meio de uma ferramenta estratégica de crescimento e empreendedorismo.

Para o prefeito Leonaldo Paranhos, o acesso ao crédito tem grande importância para a economia do país. As operações de crédito estimulam o consumo das pessoas e o investimento das empresas e, consequentemente, impulsionam a atividade econômica e a geração de empregos. Existe uma relação diretamente proporcional entre a abundância de crédito e o desenvolvimento econômico. “Agilidade, simplificação. Isso é o que precisamos e este é um compromisso que estamos cumprindo. Avançamos muito e agora com essa semana de atendimento com crédito, formação e capacitação, daremos mais um importante passo”, afirma Paranhos.